quarta-feira, 30 de maio de 2012

Conclusão Igor

É mais provável ter uma criança com síndrome de Down, quando a mãe tem a tendência de ser mais velha, ela acabaria tendo mais chances de ter um filho com essa síndrome. E os bebês com síndrome de Down, têm o seu desenvolvimento mais atrasado do que as crianças sem a síndrome, fazendo com que eles tenham um atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e acentuação hipotonia.
A aprendizagem das pessoas com síndrome de Down, é bem mais complexa do que a das outras pessoas, pois antigamente muitos pais e professores não acreditavam na possibilidade de se alfabetizar os portadores da síndrome, e que não teriam chances nenhuma de se aprender alguma coisa pelo fato da sua dificuldade de aprendizagem que tem. Mas agora, sabem se adaptar a situações novas, e, todo aprendizado deve sempre ser estimulado a partir do concreto necessitando de instruções visuais para consolidar o conhecimento. Uma maneira de incentivar a aprendizagem é o uso do brinquedo e de jogos educativos, tornando a atividade prazerosa e interessante. O ensino deve ser divertido e fazer parte da vida cotidiana, despertando assim o interesse pelo aprender.
As pessoas com Síndrome de Down têm bem mais frequentemente, problemas de saúde que pessoas da população em geral. Eles podem adquirir problemas como: Problemas auditivos, problemas gastrintestinais, oculares, hematológicos, ósseos, maior incidência de infecções e de problemas alérgicos e vários outros também são bastante habituais, além de doenças cardíacas.
No espaço de trabalho, os empresários que ainda não empregam pessoas com deficiência intelectual, têm dúvidas sobre a produtividade e da maneira correta de lidar no dia a dia.
Há ambientes de linhas de produção e de administração, que é como se fosse uma empresa, então eles também aprendem a conviver com os colegas de trabalho e a discutir os resultados para poder melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário